Quarta, 20 Junho 2018 00:00

Casamento Tha e Thi | Bolo e Docinhos

Continuando os posts sobre o casamento da minha irmã e a escolha de alguns fornecedores para o grande dia. Hoje vamos falar do bolo e docinhos.  

Chegou o momento de falar das delícias! É aquela parte da festa que a gente ama e deseja a todo momento, principalmente no dia seguinte! rs ♥ 

Bolo

O Bolo é sempre uma incógnita nos casamentos. Tem os fakes, os servidos pelo buffet e os de confeiteiro, todos são especiais para o grande dia, cada um a sua maneira. 

Eu não julgo quem faz outras escolhas, mas sou super fã de bolos especiais e lindos para o grande dia, os reais mesmo. Isso não quer dizer que eu não goste de bolo fake ou qualquer outra coisa, mas adoro a graça de um bolo de verdade no meio (ou em qualquer outro lugar) daquela mesa maravilhosa. Sabemos, que nem sempre o bolo é todo verdadeiro, afinal seria um desperdício sem tamanho. Mas, bolos reais e deliciosos tem todo um charme, ahhh isso tem. 

E falando em bolo, o escolhido para chamar a atenção e surpreeder a todos foi o "The King Cake". E que honra ter um bolo nesse nível em um casamento tão importante! Deixando de lado a minha paixão pelo talento do Nelson e suas delícias, vamos ao que interessa. A empresa é especializada em confeitaria. Estão há um bom tempo no mercado de festas, oferecendo profissionalismo e um talento sem igual. O que são as flores de açúcar? MARAVILHOSAS e idênticas as reais. Acredito que além de procurar sabor e boa aparência em um bolo, a gente buscou uma empresa com credibilidade. E não falo isso só sobre bolo e doces. E sim, todos os profissionais que vão estar presente no seu dia. Confie e saiba que independente do terremoto que acontecer, eles vão entregar sua festa com excelência e comprometimento que são inerentes. 

Pesquise a empresa, escute outras opiniões e faça a escolha certa (ou pelo menos tente!) Porque tudo o que uma noiva quer nesse período de organização é paz de espírito. :)

O Bolo da minha irmã foi de 3 andares, suficiente para o tamanho da mesa, um andar verdadeiro e 2 falsos. O sabor escolhido foi um red velvet com champagne (bem uau!). Em parceria com os meninos da decoração, escolheram tons em cobre e flores claras mescladas para compor a decoração do bolo. Uma lindeza que só! ♥ 

Sobre a quantidade de bolo, depende dos seus convidados e da quantidade de sobremesas que você vai oferecer. É bacana seguir a risca a dica da pessoa que vai fazer o sue bolo, assim não tem desperdício e nem falta.

Doces

Uma dica que eu sempre dou é: escolha mais de um fornecedor, mas não se perca escolhendo milhões. rsrs Confuso, mas verdadeiro! Quando a gente escolhe mais de um fornecedor de doce, conseguimos sabores variados, estilos diferentes e a certeza de que doce vai ter. 

Assim, caso dê ruim de algum fornecedor não entregar (que Deus nos livre disso!), pelo menos doce na festa vai ter. Pois, você não contou com apenas uma pessoa. Além de que, tem tanta gente bacana fazendo coisas incríveis, que fica bem difícil escolher apenas um. rs

Eu sempre tenho um doce preferido de cada doceiro. Se pudesse escolheria vários, mas como temos que ter noção e pé no chão, escolhemos três doceiros para o casamento Tha e Thi. 

Teve Kykah Doces - focamos mais nos doces com chocolates ♥, Soul Sweet - doces com frutas e tortinhas e Valeria Oliver - com a trouxinha de abacaxi.

Cada um com a sua assinatura e talento complementaram a decoração linda dos meninos. Eles preferiram não usar forminhas e colocar tudo direto nas bandejas. Como eram doces com propostas diferentes, esse foi o jeito que melhor casou para a decoração da mesa de doces. ;)

Eles indicam de 3 a 5 doces por convidado. Mas, lembre-se vai do seu budget e dos seus convidados serem fissurados por doce ou não.

Bem-Casados  

Os bem-casados escolhidos foram da Oficina do Açúcar. Eu adoro o bem-casado tradicional, porém os noivos são diferentões e adoram sabores exóticos. Escolheram bem-casados de maçã com canela e o tradicional. :)

O bem-casado a gente conta de 2 a 3 por pessoa, mas sabemos que sempre tem aquele convidado que leva um pouco mais! Se atente a isso!!

 

Mais detalhes sobre a decoração, você encontra AQUI

Já se quiser acompanhar todos os posts do blog sobre o casamento, confira o ensaio, making ofvestido, cerimônia e decoração. Fiquem de olho o próximo post  será sobre Foto e Vídeo.   

Fornecedores:

Bolo: The King Cake | Doces: Kykah Doces, Soul Sweet e Valeria Oliver | Bem-casados: Oficina do Açúcar 

Beijos e até a próxima!  

Lido 111 vezes Ultima modificação em Quarta, 20 Junho 2018 20:43

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações. Afinal, o 'Pouco' é tão relativo. {não acham?!}

Venha você também ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!