Segunda, 23 Agosto 2021 12:11

Amazon Music apresenta minidocumentário "Tributo ao TTK"

Rate this item
(0 votes)

Tributo ao TTK conta a história do Catete e do rap no RJ, além dessa linguagem que eles denominam de TTK.

O minidocumentário "Tributo ao TTK", com direção criativa do rapper Filipe Ret, fala sobre a história do rap no RJ, o início das batalhas de rimas e a tal língua ttk, no qual tem até uma música desse jeito.

Realizado pelo Amazon Music, o filme estreia em 24 de agosto no aplicativo e no canal do serviço de streaming no YouTube.

O rap se consolidou como um importante gênero cultural no Brasil. Para homenageá-lo, o Amazon Music lançará um mini documentário, contando a história do ritmo e sua repercussão cultural, com ênfase na história do rap no bairro do Catete, no Rio de Janeiro.

O filme tem direção criativa de Filipe Ret, nascido e criado no Catete, ao lado de artistas como Marcelo D2, Sain e BK, que ajudaram a criar uma cena forte no bairro. Os rappers também fizeram parceria com instituições de caridades locais, como Ademafia e Jaxwell, em projetos que beneficiam a comunidade.

A produção será lançada no aplicativo Amazon Music e no canal do YouTube no dia 24 de agosto e contará com a música "Tributo ao TTK", de Filipe Ret, BK e Sain.

Tributo ao TTK conta a história do Catete e do rap no RJ, além dessa linguagem que eles denominam de TTK.

Read 78 times Last modified on Segunda, 23 Agosto 2021 12:19

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…