Quarta, 26 Julho 2023 22:30

BARBIENHEIMER | O SUCESSO DAS ÚLTIMAS ESTREIAS

Rate this item
(1 Vote)

Desde a semana passada não se fala em outra coisa, estreia de Barbie e Oppenheimer nos cinemas.

Os dois filmes estrearam no mesmo dia e estão rindo à toa. O buzz surgiu antes mesmo da estreia e falaram tanto, que o resultado a gente pode ver na bilheterias.

Barbie é um filme maravilhoso. Greta conseguiu transformar uma boneca famosa, com críticas atuais, assuntos diversos e muito bom humor. Você pode não gostar do filme? Pode sim, tá tudo bem. A gente só precisa respeitar as opiniões e fugir das fake news.

Assiste o filme e tira suas próprias conclusões, afinal até pra gostar ou discordar, você precisa ter assistido. Emitir opinião em cima do que os outros dizem, não muda em nada.

barbienheimer barbie felizcompouco

Só uma coisa que eu acho necessário ressaltar, o filme tem classificação indicativa por algum motivo, e esse motivo é simplesmente que as crianças não vão entender metade das coisas que são faladas ali. O filme não é pra criança, simples assim. É para geração que cresceu brincando de barbie, pra geração que odiou a barbie, pra geração que talvez só teve a barbie pirata, pra geração dos anos 80 e 90, essa galera sim vai entender e amar ou odiar o filme. Simples assim.

Com um enredo sensível, Barbie traz um olhar sofisticado para questões cotidianas. Quando a boneca mais amada do universo começa a questionar sua vida na Barbielândia, as aventuras ganham novos horizontes e os obstáculos refletem a sociedade, abordando temas imprescindíveis da atualidade.

Já Oppenhaimer é outro filme que vai dividir muitas opiniões, também, e de novo, está tudo bem.

O filme de Nolan conta a história do criador da bomba atômica. Um filme longo, complexo e cheio de diálogos necessários. Uns vão dizer que estão exaltando o criador, outros de que a história é necessária e vai ter até aqueles incomodados com a política do filme.

barbienheimer oppenheimer felizcompouco

Não importa em qual grupo você esteja, você só precisa entender que o filme é magnífico. Pela imagem, fotografia, som e até atuações de seu grande elenco.

A verdade é que não é atoa que ambos em apenas uma semana da estreia estão superando as expectativas e atingindo números incríveis.

Barbie, após se tornar a maior pré-venda de ingressos da Warner Bros. Pictures no Brasil, o filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling detém, agora, a maior arrecadação no dia de abertura de todos os tempos do estúdio no país. Em apenas um dia de exibição, a produção já arrecadou mais de 23 milhões de reais em receita de bilheteria e levou 1,2 milhão de público às salas de cinema no dia 20 de julho (quinta-feira). Com os resultados, o longa também se torna o filme com a segunda maior bilheteria em um dia de abertura na história do Brasil e a maior estreia pós-pandemia.

E não para por aí, teve um fim de semana de estreia deslumbrante, chegando ao primeiro lugar e arrecadando um total de 85 milhões de reais em bilheteria apenas no Brasil. Após bater o recorde de venda antecipada de ingressos da Warner Bros. Pictures no Brasil, a estreia da boneca da Mattel no cinema marcou também o maior final de semana de abertura da história do estúdio no país, com cerca de 4,1 milhões de espectadores.

Dirigido por Greta Gerwig, o filme estreou na última quinta-feira (20) com sessões esgotadas, fazendo com que os cinemas abrissem sessões extras, fãs formando filas quilométricas e liderando a bilheteria nacional nos dias seguintes, alcançando a marca de terceira maior abertura de toda a história do cinema no Brasil.

Oppenheimer, longa do aclamado Christopher Nolan (“A Origem – 2010”, “Interestelar – 2014”, “Tenet – 2020”) estreou com recorde tendo o maior final de semana de abertura de um filme original do cineasta. O filme também levou mais de 500 mil espectadores às salas de cinemas e conquistou mais de R$ 13 milhões em bilheteria.

Filmado em formato IMAX, o longa conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica. Com riqueza de detalhes técnicos e roteiro fiel aos acontecimentos biográficos e históricos, o filme oferece maior imersão cinematográfica ao público.

Oppenheimer é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), de Kai Bird e Martin J. Sherwin e conta com um time de estrelas, como Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.

Não importa de que lado você está, apenas que são grandes obras cinematográficas e que merecem os aplausos que veem recebendo.

barbienheimer felizcompouco

créditos: capa/twitter

Read 212 times Last modified on Quarta, 26 Julho 2023 22:43

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…