CAVALEIRO DA LUA, nova série original do Disney+ vem com tudo. Conferimos os dois primeiros episódios que estão DEMAIS. São ótimos para você se ambientar na trama e começar a tentar entender a narrativa.
Pra quem era apaixonada por Legion, certamente, Cavaleiro da Lua, vai me fisgar! Provável que conquiste você, também.
Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
Siiim, Khonshu, o Cavaleiro da Lua aparece na trama para deixar Steven/Marc atordoado. Mesmo sofrendo com toda esta situação, ele acaba aceitando a nova realidade, sempre tentando solucionar os seus principais mistérios e enfrentando os vilões presentes tanto na vida de Grant, quanto na de Spector. Com pegadas sombrias, ação e até um humor básico, Cavaleiro da Lua promete chegar com tudo no Disney+.
A produção é estrelada por Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy. Mohamed Diab e a equipe de Justin Benson & Aaron Moorhead são os diretores dos episódios. Jeremy Slater é o roteirista principal, e Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Mohamed Diab, Jeremy Slater e Oscar Isaac são os produtores executivos. Grant Curtis, Trevor Waterson e Rebecca Kirsch servem como coprodutores executivos.
Vem conhecer mais sobre o tal Cavaleiro da Lua:
ORIGEM
Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas, se tornou um mercenário, viajando o mundo todo em busca de missões.
Em uma dessas viagens, ele vai para o Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.
A divindade se manifesta e decide ressuscitá-lo com a condição de que Marc seja transformado em um "avatar" de Khonshu na Terra, virando o Cavaleiro da Lua.
MÚLTIPLAS IDENTIDADES
Talvez a característica mais marcante e que o difere de outros personagens seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste.
Entre elas, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.
HABILIDADES
Marc Spector é especialista em investigação, interrogação e armamentos, devido a todo tempo que trabalhou como mercenário, e é um piloto conhecido por usar vários veículos em suas missões, inclusive naves, aviões e barcos. Além disso, ele treinou seu cérebro para ser muito resistente à dor, é um mestre em artes marciais e domina vários idiomas.
Em algumas histórias, vemos que Spector desbloqueia todo o potencial da divindade egípcia nas fases da Lua, tendo um aumento considerável de força durante as noites de Lua Cheia e ficando mais enfraquecido em períodos de Lua Nova.
HQ's
Enquanto o mercado de quadrinhos encarava um novo momento de baixa, a editora decidiu ampliar seu portfólio com novos personagens. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia em “Werewolf by Night #32”, em agosto de 1975.
Vale ressaltar que a nova série do Disney+ apresenta pontos bem interessantes, entre eles:
NOVA TEMÁTICA
Com uma fotografia mais sombria, diferente das produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a série apresenta perspectivas mais adultas, oferecendo um novo tipo de produção para o público. Focada em temas malévolos, com pitadas de terror e suspense, Cavaleiro da Lua também conta com sequências brutais de ação, equilibradas por momentos de intriga, leveza e um pouco de mistério.
REPRESENTAÇÃO CULTURAL
A nova produção se passa no Egito e conta com diversas referências históricas acerca da iconografia e mitologia egípcia. Com uma identidade visual única, Cavaleiro da Lua também apresenta algumas divindades culturais da região, dentre elas, Konshu, como o foco principal.
SAÚDE MENTAL
Um dos principais focos de Cavaleiro da Lua se dá em torno das diferentes identidades do personagem principal, que sofre de transtorno dissociativo de identidade - uma doença que inclui a incapacidade de recordar memórias, informações diárias, eventos importantes e traumáticos, além de ser também principalmente caracterizada pela presença de uma dupla personalidade.
CAVALEIRO DA LUA vai conquistar todo mundo, pode ter certeza! Não esquece 30 de março no Disney+.