Segunda, 28 Março 2022 20:58

CAVALEIRO DA LUA | 30 de março no Disney+

Rate this item
(1 Vote)

Nova série original estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de março, conferimos os dois primeiros episódios e só posso dizer: QUE SÉRIE!

CAVALEIRO DA LUA, nova série original do Disney+ vem com tudo. Conferimos os dois primeiros episódios que estão DEMAIS. São ótimos para você se ambientar na trama e começar a tentar entender a narrativa.

Pra quem era apaixonada por Legion, certamente, Cavaleiro da Lua, vai me fisgar! Provável que conquiste você, também.

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Siiim, Khonshu, o Cavaleiro da Lua aparece na trama para deixar Steven/Marc atordoado. Mesmo sofrendo com toda esta situação, ele acaba aceitando a nova realidade, sempre tentando solucionar os seus principais mistérios e enfrentando os vilões presentes tanto na vida de Grant, quanto na de Spector. Com pegadas sombrias, ação e até um humor básico, Cavaleiro da Lua promete chegar com tudo no Disney+.

cavaleirodalua 1 felizcompouco

A produção é estrelada por Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy. Mohamed Diab e a equipe de Justin Benson & Aaron Moorhead são os diretores dos episódios. Jeremy Slater é o roteirista principal, e Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Mohamed Diab, Jeremy Slater e Oscar Isaac são os produtores executivos. Grant Curtis, Trevor Waterson e Rebecca Kirsch servem como coprodutores executivos.

Vem conhecer mais sobre o tal Cavaleiro da Lua:

ORIGEM

Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas, se tornou um mercenário, viajando o mundo todo em busca de missões.

cavaleirodalua 3 felizcompouco

Em uma dessas viagens, ele vai para o Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.

A divindade se manifesta e decide ressuscitá-lo com a condição de que Marc seja transformado em um "avatar" de Khonshu na Terra, virando o Cavaleiro da Lua.

MÚLTIPLAS IDENTIDADES

Talvez a característica mais marcante e que o difere de outros personagens seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste.

cavaleirodalua 2 felizcompouco

Entre elas, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

HABILIDADES

Marc Spector é especialista em investigação, interrogação e armamentos, devido a todo tempo que trabalhou como mercenário, e é um piloto conhecido por usar vários veículos em suas missões, inclusive naves, aviões e barcos. Além disso, ele treinou seu cérebro para ser muito resistente à dor, é um mestre em artes marciais e domina vários idiomas.

cavaleirodalua 5 felizcompouco

Em algumas histórias, vemos que Spector desbloqueia todo o potencial da divindade egípcia nas fases da Lua, tendo um aumento considerável de força durante as noites de Lua Cheia e ficando mais enfraquecido em períodos de Lua Nova.

HQ's

Enquanto o mercado de quadrinhos encarava um novo momento de baixa, a editora decidiu ampliar seu portfólio com novos personagens. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia em “Werewolf by Night #32”, em agosto de 1975.

Vale ressaltar que a nova série do Disney+ apresenta pontos bem interessantes, entre eles:

NOVA TEMÁTICA

Com uma fotografia mais sombria, diferente das produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a série apresenta perspectivas mais adultas, oferecendo um novo tipo de produção para o público. Focada em temas malévolos, com pitadas de terror e suspense, Cavaleiro da Lua também conta com sequências brutais de ação, equilibradas por momentos de intriga, leveza e um pouco de mistério.

cavaleirodalua 6 felizcompouco

REPRESENTAÇÃO CULTURAL

A nova produção se passa no Egito e conta com diversas referências históricas acerca da iconografia e mitologia egípcia. Com uma identidade visual única, Cavaleiro da Lua também apresenta algumas divindades culturais da região, dentre elas, Konshu, como o foco principal.

cavaleirodalua 4 felizcompouco

SAÚDE MENTAL

Um dos principais focos de Cavaleiro da Lua se dá em torno das diferentes identidades do personagem principal, que sofre de transtorno dissociativo de identidade - uma doença que inclui a incapacidade de recordar memórias, informações diárias, eventos importantes e traumáticos, além de ser também principalmente caracterizada pela presença de uma dupla personalidade.

cavaleirodalua 7 felizcompouco

CAVALEIRO DA LUA vai conquistar todo mundo, pode ter certeza! Não esquece 30 de março no Disney+.

Read 67 times Last modified on Terça, 29 Março 2022 14:02

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…