A direção é de Daniel Espinosa (“Vida”) e o roteiro é de Matt Sazama e Burk Sharpless. O elenco é composto por Jared Leto que interpreta o Doutor Michael Morbius, Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson.
O filme começa confuso e continua do mesmo jeito, mas não é essa bomba que estão dizendo, não é o melhor filme, mas também não chega a ser o pior, na minha opinião.
O longa já começa com Morbius chegando de helicóptero em uma caverna repleta de morcegos, logo em seguida, volta 25 anos e começa a contar a sua história. Michael e seu amigo vivem em um lugar de pessoas diferentes e com raro distúrbio sanguíneo, até que ele acaba criando um laço de amizade com Loxias Crown que é interpretado por Matt Smith.
Michael acaba se tornando um bioquímico que se transforma em vampiro após um experimento para tentar se curar de um raro distúrbio sanguíneo. Experimentando com o DNA de morcegos, ele testa o soro em seu próprio corpo e consegue uma cura temporária, mas os efeitos colaterais acabaram transformando-o em um vampiro e agora precisa de sangue humano para sobreviver.
Temos a participação especial de Michael Keaton como Adrian Toomes, o vilão Abutre. Matt Smith interpreta Loxias Crown, Adria Arjona é Martine Bancroft (noiva de Morbius), Jared Harris dá vida ao Dr. Nicholas, Al Madrigal é o agente Alberto Rodriguez e Tyrese Gibson vive o papel de Simon Stroud.
Conferimos um Morbius repleto de cenas de luta, um terror básico e um final confuso, além das duas cenas pós créditos, que não dão para compreender muita coisa.
Em relação as cenas que poderiam sugerir alguma conexão com Homem-Aranha: Sem volta para Casa e Venom não tem nenhuma conexão que remeta a algo legal. Deixa muitos fios soltos e desconexos.
Um dos personagens mais interessantes e conflituosos da Marvel chega à tela grande com o vencedor do Oscar® Jared Leto se transformando no enigmático anti-herói Michael Morbius. Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal - ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?