Quarta, 17 Abril 2024 13:54

JORGE DA CAPADÓCIA E GUERRA CIVIL MERECEM A SUA ATENÇÃO

Rate this item
(1 Vote)

Os dois longas estão com estreias marcadas para 18 de abril e prometem agradar o público.

Um filme brasileiro que não deixa nada a desejar de grandes produções e um filme estrangeiro com um brasileiro arrasando demais. Estamos falando de duas grandes produções que estreiam essa semana nos cinemas, são eles Jorge da Capadócia e Guerra Civil.

E nada melhor do que conferir essas belezinhas nas telonas, com aquela pipoca que a gente tanto AMA.

Vamos começar com essa mega produção: GUERRA CIVIL. Um filme que vai faltar o seu ar, te deixar em choque com algumas cenas e abismado com outras.

filmes guerracivil cena felizcompouco

Em um futuro distópico, GUERRA CIVIL acompanha um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos durante um intenso conflito que envolve toda a nação. Além de Wagner Moura, Kirsten Dunst e Cailee Spaeny, o elenco do filme conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.

O longa é produzido pela A24 e distribuído pela Diamond Films, o que não faltam são batalhas e cenas de ação de tirar o fôlego. A superprodução mostra os Estados Unidos divididos por um enorme conflito. Para transmitir a tensão do roteiro, assinado pelo diretor Alex Garland, a equipe técnica buscou imprimir o maior realismo possível em toda a produção.

filmes guerracivil cena1 felizcompouco

Um exemplo disso está nos diversos armamentos usados nas filmagens. Ao contrário de muitas produções da atualidade, que apenas acrescentam o som dos tiros na pós-produção, as armas de GUERRA CIVIL tinham balas de festim, com som extremamente alto. Kirsten Dunst, que interpreta a fotojornalista Lee, afirma que teve que usar protetores de ouvido em algumas cenas para abafar o efeito. “Mas o corpo reage naturalmente – você ouve um tiro e quer pular”, diz a atriz. “Especialmente quando estávamos em lugares fechados, fazia ainda mais barulho. Lembro-me de estar no trailer de cabelo e maquiagem, que era longe do set, e o local inteiro tremeu com uma explosão que eles estavam filmando”, lembra.

Uma sequência eletrizante mostra uma batalha em Washington, capital dos Estados Unidos, que foi reproduzida do zero na cidade de Atlanta. De acordo com a designer de produção Caty Maxey, era mais seguro erguer o quarteirão inteiro para a cena. “Construímos edifícios de mais de 100 metros de comprimento nos dois lados da rua em três semanas e meia”, conta. Esta cena é talvez onde a ação parece mais envolvente, com cada momento coreografado para ser o mais autêntico possível.

filmes guerracivil cena2 felizcompouco

Para que as cenas de batalha fossem próximas da realidade, Alex Garland contou com o trabalho do conselheiro militar e ex-membro da marinha norte-americana Ray Mendoza. “Quando a guerra acontece em uma cidade, os militares podem atacar por solo, ar e também dos telhados”, explica Mendoza. “Eu trabalhei para dar ao filme todas essas camadas, pois quando você está em uma zona de combate tudo é muito 360º”. Como resultado, Mendoza, junto aos coordenadores de dublês do filme, Jeff Dashenaw e Wesley Scott, criaram um campo de batalha envolvente que traz “uma sensação ‘esférica’, como se estivéssemos cercados pelo caos”, finaliza o conselheiro. Já Daneshaw lembra que na principal sequência de combate foram usados cerca de 50 dublês. “Além disso, tínhamos carros, tanques, tudo isso passando no meio dos dublês em meio a explosões e tiros.

filmes guerracivil felizcompouco

Estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny, GUERRA CIVIL chega aos cinemas brasileiros em 18 de abril.

Já em "JORGE DA CAPADÓCIA" o filme traz uma narrativa completamente diferente de Guerra Civil, mas é um filme tão forte quanto. Temos muitas demonstrações de fé, lutas e muita inveja envolvida nessa história tão marcante.

filmes jorgedacapadoacia cena felizcompouco

Dirigido, produzido e protagonizado por Alexandre Machafer ("O Filho do Homem", "Anos Radicais", "Bem Aventurados"), o filme "Jorge da Capadócia" estreia nos cinemas no dia 18 de abril. O longa conta a história do guerreiro São Jorge, com seus conflitos familiares, a trajetória de sua fé e todos os obstáculos enfrentados durante o governo do imperador romano Diocleciano. A data de lançamento nos cinemas é próxima ao Dia de São Jorge, que é comemorado no dia 23 de abril, uma homenagem a uma das figuras mais importantes do cristianismo. Com roteiro de Matheus Souza, o longa será distribuído pela Paris Filmes, com produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler.

A história se passa durante os anos do violento regime do Imperador Diocleciano, quando ele inicia sua última grande perseguição aos cristãos. Condecorado como novo capitão do exército, Jorge agora se vê diante de seu maior desafio: ser fiel à sua fé e a suas convicções ou sucumbir às ordens cruéis do imperador. O guerreiro faz de tudo para proteger a sua nação e sua família, o que se prova um grande obstáculo em meio à violência e injustiça do governo.

filmes jorgedacapadocia cena1 felizcompouco

Jorge vai precisar conciliar todos esses desafios, lutando incessantemente pela justiça do povo e se tornando uma figura importantíssima para o imaginário popular. Tema de lendas populares, músicas, dança, novela, livro e até documentário, “Jorge da Capadócia” chega às telonas com uma produção grandiosa e ambientação imersiva, levando o espectador diretamente aos tempos do Império Romano. Com sequências de luta eletrizantes, o filme traz momentos importantes da história do santo, considerado por muitos um mártir, refletindo seus ideais de resiliência, força e coragem.

filmes jorgedacapadocia felizcompocuo

A produção também foi transformada em um livro: “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”. Com uma edição em português já disponível, o livro também será lançado no idioma turco. A obra foi escrita por Alexandre Machafer e Crib Tanaka. Além de Machafer, o elenco do filme ainda conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

Os dois filmes estão bom demais, se puder, corra amanhã para os cinemas.

Read 55 times Last modified on Quarta, 17 Abril 2024 14:08

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…