Domingo, 18 Fevereiro 2024 21:06

O QUE ASSISTIR NOS CINEMAS? | 7 FILMES EM CARTAZ

Rate this item
(0 votes)

Mais uma listinha saindo do forno ou melhor das telas para vocês, 7 filmes em cartaz para você conferir na telona com aquela qualidade de som impecável.

Eu sei que MUITA gente prefere esperar os filmes chegarem ao streaming, mas tem algumas obras que merecem ser vistas na telona com aquele som que só um cineminha é capaz de oferecer.

Pensando por esse lado, segue uma listinha de 7 filmes recém lançados, escolhe o seu e só vai:

BOB MARLEY: ONE LOVE

A cinebiografia conta a história do maior astro do reggae e apresenta a sua trajetória na política e na luta pela paz na Jamaica, durante um dos períodos de auge do seu sucesso musical. Estrelado por Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch e James Norton, o longa é regado de hits.

Conferimos o longa e achamos um pouco lento e os cortes de cena são bem secos, fazendo com que a narrativa fique um pouco confusa no começo e isso complica o entendimento relacionado ao pai dele, que vira e mexe retorna nas suas lembranças. Mas no geral o filme é bom, as músicas são inesquecíveis e deixam bem claro a mensagem que ele sempre quis transmitir.

filmes bobmarley felizcompouco

Bob e Rita se conheceram ainda jovens e o relacionamento durou até a morte do ídolo. O casamento entre os dois gerou cinco filhos, entre eles, Cedella e Ziggy Marley, que atuam como produtores da cinebiografia do pai, ao lado da mãe. A filha comenta que estar no set de filmagens foi uma jornada de constante descoberta. “Foi uma montanha russa de emoções porque eu não vi nada disso [os momentos entre o casal na turnê]”.

Ainda sobre a produção do filme, Cedella enfatiza a importância de ter pessoas próximas, como Rita, para trazerem autenticidade para a história. “Nós tínhamos as pessoas que viveram essa trajetória com meu pai, nos ajudando a contar a nossa história. Isso foi o que nos fez ter certeza. Todos os dias em que eu estava no set, eu mandava trechos de cenas para minha mãe e ela sempre tinha algum comentário. Minha mãe é a voz do meu pai agora”, completa a filha do casal.

A COR PÚRPURA

O mais novo lançamento da Warner Bros. Pictures traz às telonas um dos musicais mais aguardados do ano, estrelado por grandes nomes como Taraji P. Henson, Colman Domingo, Corey Hawkins, H.E.R., Halle Bailey, Aunjanue Ellis-Taylor e Fantasia Barrino, além de Danielle Brooks que foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua participação na obra.

filmes acorpurpura felizcompouco

O drama histórico-musical apresenta a trajetória de Cellie (Fantasia Barrino), uma adolescente negra que vive no sul dos Estados Unidos no início do século XX, destacando o poder feminino e a força dos laços entre família e amigos para seguir em frente.

Celie viveu uma vida dura, alvo da violência do pai e do marido. A irmã também. Ela partilha a sua tristeza em cartas a uma missionária em África. Mas quando Shug e Sofia entram na sua vida, ela revela um espírito positivo e esperançoso.

Conta com trilha sonora repleta de artistas consagrados, como Alicia Keys, Usher, Mary J. Blige e a brasileira Ludmilla. A carioca está presente na faixa “Girls”, que interpreta em parceria com a estadunidense V. Bozeman e a britânica Dyo.

ZONA DE INTERESSE

Indicado a cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, o longa trata dos horrores vividos em campos de concentração na Segunda Guerra Mundial de maneira inovadora, através da história de um caso de amor vivido entre um oficial nazista e a esposa de um comandante de um campo de concentração, que começa a suspeitar da infidelidade de sua mulher, tornando as relações ainda mais complexas.

filmes zonadeinteresse felizcompouco

Rudolf Höss, o comandante de Auschwitz, e a esposa, Hedwig, desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa com um jardim ao lado do campo de concentração. Baseado na obra de Martin Amis. É estrelado por Christian Friedel e Sandra Hüller, com direção de Jonathan Glazer, em um impactante retrato de uma família nazista vivendo nas proximidades de Auschwitz

POBRES CRIATURAS

O longa, que concorre a 11 estatuetas do Oscar, revisita não oficialmente o clássico "Frankenstein", tendo como a figura do cientista, Willem Dafoe, e como da criatura, Emma Stone.

filmes pobrescriaturas felizcompouco

A fantástica evolução de Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2023.

DIAS PERFEITOS

"Dias Perfeitos" concorre ao Oscar de Melhor Filme Internacional e acompanha Hirayama (Koji Yakusho), um faxineiro que divide sua vida entre os deveres do trabalho e seus prazeres artísticos da música, literatura e fotografia. A obra já rendeu a Koji o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes em 2023.

Um retorno aguardado ao cinema de ficção de Wim Wenders (Paris, Texas, Asas do Desejo), Dias Perfeitos leva o roteirista e diretor a Tóquio para contar uma história que celebra as alegrias ocultas e as minúcias da cultura japonesa. Koji Yakusho (13 Assassinos) estrela como Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

Combinando uma representação revigorante e não estereotipada da capital japonesa com uma trilha sonora de sucessos icônicos dos anos 60 e 80, essa é uma reflexão sutil, brilhante e, em última análise, afirmativa da vida para encontrar a beleza no mundo cotidiano que nos rodeia.

filmes diasperfeitos felizcompouco

TODOS MENOS VOCÊ

Em “Todos Menos Você”, Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) só parecem ser o casal perfeito. Apesar de terem tido um date incrível, não demorou muito para a relação azedar. O longa já está disponível nos cinemas de todo o Brasil.

filmes todsmenosvoce felizcompouco

Inspirada na obra shakespeariana “Muito Barulho Por Nada”, o longa entrega uma releitura leve e divertida contrastando romance e comédia do início ao fim. Tem até uma referência a “Titanic”, que chega a ser cômica, uma vez que em “Todos Menos Você” os protagonistas se detestam.

O filme ainda conta com a participação icônica de Dermot Mulroney (O Casamento do meu melhor amigo; Muito Bem Acompanhada), consagrado por seus papéis em comédias românticas que marcaram época.

HORIZONTE

filmes horizonte felizcompouco

Na trama, Rui e Jandira se conhecem após se mudarem para uma “vila de idosos”. Mesmo com reticência por parte de Jandira, eles começam uma amizade. A solidão os leva a cumplicidades únicas até que se veem apaixonados. Para eles, aquilo tudo é novo, pois é a primeira história de amor de suas vidas.

Me conta nos comentários qual o filme que você está mais ansioso(a) para conferir?

Read 129 times Last modified on Domingo, 18 Fevereiro 2024 21:19

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…