Segunda, 08 Agosto 2022 15:52

PAPAI É POP | Crítica

Rate this item
(2 votes)

Um filme EMOCIONANTE! Confira essa belezinha nacional, dia 11 de agosto (na semana do Dia dos Pais), corre para os cinemas.

"Papai é Pop" não trata apenas a figura masculina, a paternidade. É um filme que vai além, vamos ver muito a maternidade, nua e crua, sem filtros e romantização. É uma dramédia para toda família.

Vamos acompanhar a transformação interior que conflita com a forma como a sociedade enxerga um pai presente. O filme emociona, diverte e gera reflexão ao falar sobre a construção da paternidade.

"Papai é Pop" é livremente inspirado no best-seller de Marcos Piangers (O Papai é Pop), que conta a história de Tom (Lázaro Ramos), um homem comum que vê sua vida mudar ao se tornar pai. Ao lado da esposa Elisa (Paolla Oliveira), Tom precisa aprender na prática como cuidar da filha, e em meio a situações divertidas e emocionantes da vida cotidiana. O elenco de PAPAI É POP apresenta também Elisa Lucinda, Leandro Ramos, Dadá Coelho, Thiago Justino e Richard Cardoso, entre outros.

papaiepop escritor felizcompouco

Fala sobre as relações, de uma mãe com seu filho, de um pai com sua filha que acabou de nascer, um mulher que vira mãe, uma esposa e um marido em conflito, as amizades e por aí vai. A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação de Tom com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha. Tom precisa ressignificar tudo que aprendeu até então e entender a importância de uma paternidade ativa.

Enquanto Tom está descobrindo um caminho, Elisa vive a maternidade e seus desafios com total dedicação. Apesar de todas as dificuldades do puerpério, ela está inteira naquela vivência. PAPAI É POP carrega a paternidade no título, mas tem no centro da história também a mãe que, muitas vezes, se sente sozinha nessa jornada.

papaiepop elenco felizcompouco

Com roteiro de Ricardo Hofstetter apresenta situações emocionantes e divertidas na busca de Tom por uma transformação interior, que afeta não só a sua vida como a de toda a família. A trajetória do protagonista traz ainda uma reflexão sobre o que a sociedade enxerga como um pai presente.

Eu acho que o mais importante desse filme é que ele é legado. Ele fala, assim como o Piangers, do tipo de paternidade que eu acredito, acolhendo, inclusive, as nossas dúvidas. É um filme que aborda uma discussão que há alguns anos não estaríamos falando sobre”, comenta Lázaro Ramos. Já Piangers deixa clara a sua emoção ao ver seu trabalho inspirando o longa: "É profundamente emocionante ver o filme impactando tantas pessoas. Vi o filme cinco vezes e chorei em todas. As pessoas se identificam, cada uma com uma relação familiar diferente. O cinema parece uma cachoeira salgada".

PAPAI É POP, coprodução da Galeria Distribuidora com a Pródigo Filmes e o Grupo Telefilms. Com direção de Caito Ortiz, a comédia é protagonizada por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira que dão vida ao casal Tom e Elisa, pais de primeira viagem da Laura (Malu Aloise).

papaiepop poster felizcompouco

O filme estreia dia 11 de agosto nos cinemas.

Read 606 times Last modified on Terça, 09 Agosto 2022 14:09

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…