Em sua oitava edição, a Brasil Game Show, vem com as mais importantes indústrias mundiais de games. Confira como está o evento!
Viciados em games, está aí uma oportunidade que você não pode perder. A BGS 2015 abriu os portões ontem {08/10} para imprensa e Business e já mostrou para que veio. Um pavilhão repleto de consoles e grandes marcas.
São mais de 180 marcas, entre elas: PlayStation, Warner Bros Games, XBOX, YouTube, Ubisoft, EA, Activision, NVIDIA, Razer, Mad Catz, RIMO Entertainment, Minecraft, DXRacer, HyperX, Com2us e outras.
Um evento no qual você pode encontrar e tirar foto com os produtores, ir vestido de cosplayer, ver os youtubers e jogar as novidades que ainda não estão à venda no mercado. Um prato cheio para os gamers de plantão.
♠
Destaques
Os visitantes vão poder conferir os lançamentos, jogos para celular, acessórios, cadeiras e óculos para gamers, periféricos, itens de vestuário, colecionáveis, livros e muito mais. Americanas, Saraiva e Toy Show estão com os produtos para vendas, sem contar na loja da feira, que está muito maior que a do ano passado. Na loja oficial você encontra bonés, camisetas, mochilas, canecas, e “Brasil Game Show – O Livro”, que conta a história da feira.
Na BGS, o público poderá conferir os campeonatos ao vivo, jogar pela primeira vez no país os jogos mais aguardados do ano (com filas, mas se tiver paciência, vale a pena!), torcer por seus ídolos do e-Sport, encontrar celebridades do mundo dos games e alguns youtubers.
Esse ano o evento também traz a exposição “A Evolução do Videogame” com o acervo do criador do evento, Marcelo Tavares, e uma parte Indie muito melhor que a do ano passado, com muito mais jogos “antigos” (rsrs). Nessa parte conta também, com 36 stands de estúdios independentes. E pela primeira vez na BGS, esses produtores estão com o espaço Indie Meeting, trata-se de um espaço com plateia onde cada expositor independente tem 45 minutos para apresentar seus projetos e responder perguntas do público.
♠
Lançamentos
São dezenas de títulos, entre os principais e mais aguardados do mercado, estão: Star Wars: Battlefront (EA), Street Fighter V (Capcom), Halo 5: Guardians (Microsoft), Assassin’s Creed: Syndicate (Ubisoft), Call of Duty: Black Ops III (Activision), Fifa 16 (Warner/EA), Need for Speed (Warner/EA), Forza Motorsport 6 (XBOX), The Division (Ubisoft), Minecraft (Mojang), Destiny: O Rei dos Possuídos (Activision), Lego Marvel’s Avengers (Warner), Rock Band 4 (EA/Mad Catz) entre outros. Além destes, o público terá à disposição, nos diversos stands da feira, centenas de acessórios gamers, itens colecionáveis e jogos feitos por estúdios brasileiros independentes.
Confira:
♠ Activision: o destaque do stand é o game Call of Duty: Black Ops III e o outro que também empolga é o game musical Guitar Hero Live.
♠ Warner Bros Games: Apresentou as novidades e lançamentos da marca e dos parceiros, Capcom e EA, em uma coletiva de imprensa. Os principais produtores apresentaram seus lançamentos.
Yoshinori Ono – Capcom USA – Produtor Executivo de Street Fighter: O cara é animadíssimo, veio para apresentar a nova personagem Laura, que é a primeira personagem que luta jiu-jitsu na história de street fighter, ela realmente manda muito bem na luta. No stand já é possível jogar com ela e conhecer as novas jogabilidades (apresentadas por Peter Rosas – Produtor Associado de Street Fighter V) que são: ela usa bastante o ombro, o joelho e dá muitos agarrões, se desloca com facilidade e rapidez para frente e para trás e dessa forma fica difícil de ser atingida. Quando se envolve em brigas, fica muito mais forte, mais rápida e muito mais perigosa. Ela é bem divertida de se jogar e os jogadores que curtem um estilo mais psicológico em batalhas, vão gostar de jogar com ela. ♥ Eu adorei essa Laura!
A Fase Beta estará disponível nos dias 22 e 25 de Outubro, os jogadores que quiserem acessar pelo Playstation 4 vão precisar entrar no site: ricardoeletro.com | fenac.com | ou lojas físicas da Livraria Cultural que em breve vão trazer mais informações.
Parceria da Samsung com a Warner: Tony Firjam falou sobre essa parceria global e ressaltou que é uma empresa focada em inovação. Hoje mais de 30% dos televisores vendidos no mundo são SmartTV (televisores com acesso à internet), a smartTV da Samsung hoje apresenta a maior plataforma de conteúdo do mercado, tem mais de 500 apps disponíveis. Game na TV, facilidade de jogar, sem a necessidade de console. A Samsung veio com a proposta de fazer parte do mercado de games. Tony, sugeriu aos visitantes que experimentem os jogos via streaming, a nova tendência de game mundial.
Martin e John da EA apresentaram os lançamentos, entre eles: Star Wars Battlefront (um dos jogos mais esperados), no evento dá para descobrir a expertise do jogo. A missão do jogo é basicamente de trazer todas as batalhas de Star Wars. Mirror’s Edge, um jogo que será lançado no ano que vem {2016}, dá para jogar o demo no evento, é um jogo em primeira pessoa mas não de tiro, a personagem não usa armas. E o que mais gosto é o Need for Speed. ♥ (fez uma parceria com a Mitsubishi e trouxe um carro tunado para o evento). Com manobras, velocidade, customização e equipe.
Samuel Oliveira, primeiro produtor Mexicano de FIFA, apresentou as jogabilidades do FIFA 16 e a promoção que estão fazendo. Entre as novas funcionalidades estão: aquela jogada famosa do Messi, jogadores mais rápidos e ágeis, confiança da defesa, passes com precisão e mais veloz, defesa em equipe (os jogadores correm para dar uma ajuda), capacidade de intercepção, entre outros.
Os outros destaques são: LEGO Avengers, Mortal Kombat X, Batman Arkham Knight, Mad Max, Mega Man Legacy Collection, Resident Evil Origins Collection todos em versões jogáveis.
♠ Sony | PlayStation: Outro stand mega disputado, com 82 estações de jogos, com destaque para o Street Fighter V (Falei dele na Warner), Uncharted Collection, Dark Souls 3, e Saint Seya: Soldier’s Soul.
♠ Microsoft | Minecraft: um dos games mais jogados do mundo está presente pela primeira vez na BGS. O stand está todo fofo, decorado com os blocos típicos do jogo, os visitantes podem ter contato com esse verdadeiro fenômeno mundial e ainda jogar.
♠ Com2us: uma das patrocinadoras do evento, veio com o jogo Summoner War. No stand é possível jogar nos diversos tablets, além de encontrar com cosplayer e torcer para ganhar kits exclusivos em sorteios.
♠ XBOX: os destaques são os games Forza 6, Halo5: Guardians e Rise of Tomb Raider e para a participação de Phil Spencer, chefe da divisão XBOX da Microsoft.
♠ Ubisoft: conta com a presença dos produtores de games como Assassin’s Creed Syndicate, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e Tom Clancy’s The Division, além de oferecer aos visitantes a possibilidade de testar Assassin’s Creed Syndicate, o modo multiplayer 5x5 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, assistir a um gameplay comentado o inédito de The Division e se divertir com Just Dance 2016 (esse jogo é bem bacana para perder algumas calorias e dar boas risadas). Ainda haverá desafio de cosplayer, e a etapa brasileira da Copa do Mundo de Just Dance.
♠ Red Nose: famosa pelas roupas e acessórios para praticantes de esportes radicais, a Red Nose está na BGS 2015 com seu primeiro jogo. Trata-se do Red Nose War Dogs, game de ação em que é preciso percorrer os cenários lutando contra diversos inimigos em combates corpo a corpo. O jogador controla Red, um Pitbull red-nose mutante que cresceu no subúrbio e teve que aprender cedo a lutar para se defender, através de uma série de fases que se passam em Xtreme Town, em um futuro pós-apocalíptico O jogo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets com sistema Android e iOS e poderá ser testado em tablets durante a feira.
♠ RIMO Entertainment: vem com o Rimo Play, que utiliza cartões de presente (gift cards) para distribuir games, filmes, séries de TV e músicas. Além disso, o stand da empresa terá a presença de youtubers.
♠ YouTube: O espaço da produtora de vídeos está demais! Vai receber por lá cerca de 120 youtubers, alguns estarão na BGS para comentar ao vivo sobre novidades da feira, jogar lançamentos e entrevistar outras figuras importantes do mundo dos jogos. Entre os canais estão nomes como: Coisa de Nerd, AM3NlC, VenomExtreme, Rezende, Malena, GamePlayRJ, TazerCraft, Irmãos Piológo, IGN e Baixaki.
♠
Campeonatos
O evento conta com mais um bocado de stands e novidades, além de concursos de games, como o Brasil Game Cup, torneio do jogo DotA 2 que reunirá oito equipes ao todo, nacionais e internacionais. A premiação total será de R$ 60 mil, sendo R$ 40 mil para o time campeão, R$ 15 mil para o segundo colocado e R$ 5 mil para o terceiro. O campeonato é apresentado por Luciano Amaral, narrado pela NomadTV e pode ser visto também online pelo YouTube Gaming, Twitch e Azubu, de 9 a 12/10, a partir das 14h30. A final será na segunda-feira, 12 de outubro.
Já para os fãs de jogos de luta, a BGS terá a etapa brasileira do Capcom Pro Tour, torneio mundial do game Ultra Street Fighter IV, um dos mais populares games do gênero. Já quem prefere a dança poderá se inscrever e disputar uma vaga para as finais da Copa do Mundo de Just Dance, a série de jogos de dança mais vendida do mundo. O vencedor da etapa realizada durante a BGS garantirá uma vaga na grande final do torneio, que acontecerá dia 29 de outubro, em Paris, na França. Os visitantes também poderão curtir e disputar campeonatos de um dos jogos mais populares no Brasil: FIFA 16. As competições serão realizadas duas vezes por dia no stand da EA.
♠
Praça de Alimentação
Você pode levar lanchinhos para o evento, mas a praça de alimentação esse ano está bem melhor. Apresenta bastante opções e nos mais variados preços. Alguns valem a pena, outros chega a ser um absurdo. É só saber escolher! Rs =) Eu comi um pastel, estava delicinha, mas perto do valor da feira foi uma facada (R$ 10).
♠
A Boa notícia é que o evento já tem a data certa para 2016! ;) Será nos dias 01 a 05 de Setembro {2016}, no São Paulo Expo (o espaço é gigantesco!)
♠