Domingo, 06 Novembro 2016 22:00

Marte | National Geographic

A série é surreal! Conta com 7 episódios eletrizantes, uma mistura de ficção com documentário. 

Conferimos a Avant Première de Marte, que aconteceu no Planetário do Ibirapuera. Pensa na viagem que foi assistir o primeiro episódio dessa série em um planetário? Incrível! E o melhor, saímos de lá com lanchinho de tripulação de nave, mesmo! Rs

Dos produtores executivos Brian Grazer e Ron Howard, Marte, apresenta os contratempos e os êxitos da revolução espacial científica moderna, que imagina o primeiro ato dramático da humanidade por colonizar o planeta vermelho.

Marte é aquele planeta misterioso, que temos um interesse imenso em descobrir. As investigações destinadas a enviar humanos a Marte tem desafiado as mentes mais brilhantes da ciência a carreira espacial para infiltrar-se na cultura popular com sucessos de vendas com O Marciano, de Andy Weir, e por meio dos tweets direto do espaço feitos pelo astronauta Scott Kelly.

A série é ambientada tanto no futuro como no presente, que redefine a narrativa televisiva ao combinar segmentos roteirizados de qualidade cinematográfica e efeitos visuais com sequências documentais de primeira linha para apresentar uma história coesa e emocionante sobre a colonização de Marte.

A megaprodução é composta por sete episódios que conta a inspiradora história do ponto de vista de uma tripulação fictícia no ano de 2033. Os produtores executivos Howard e Grazer elegeram Gout para dirigir as partes roteirizadas da série, filmadas no início deste ano em Budapest e Marrocos.

As cenas roteirizadas se concentram na primeira missão tripulada para Marte a bordo da nave espacial “Daedalus”, cuja primeira viagem, em 2033, está tripulada por seis astronautas internacionais, cuidadosamente selecionados, a começar pelo comandante da missão, o americano Ben Sawyer (Ben Cotton); a pilota coreana-americana  Hana Seung (Jihae); o hidrólogo e geoquímico espanhol Javier Delgado (Alberto Ammann); a médica e bioquímica francesa Amelie Durand (Clementine Poidatz); o engenheiro mecânico e roboticista Robert Foucault (Sammi Rotibi); e a exobióloga e geóloga russa Marta Kamen (Anamaria Marinca). Na Terra, a equipe da MMC com sede em Londres inclui a irmã gêmea de Hana Seung, a comunicadora de cápsula (CAPCOM, sigla em inglês) Joon Seung (também interpretada por Jihae) e o francês Ed Grann (Olivier Martínez), CEO da MMC.

Quando a nave “Daedalus” aterrizar com êxito em Marte e estabelecer uma base preliminar de operações, a física nuclear britânica Leslie Richardson (Cosima Shaw) dirigirá a equipe da Fase 2 da colonização junto com seu marido, o Dr. Paul Richardson (John Light), um botânico experimental de renome mundial.

“MARTE” reúne as mentes mais importantes do mundo de uma maneira nunca antes abordada, as falas TED mais importantes do mundo com as pessoas mais fascinantes. Entre as personalidades entrevistadas na série, cabe mencionar:

  • Charles Bolden, administrador da NASA; ex-astronauta da NASA
  • Neil DeGrasse Tyson, diretor do Planetário Hayden do Centro Rose para a Terra e o Espaço
  • Peter Diamandis, fundador e presidente executivo de X-Prize; co-fundador e co-presidente do Planetary Resources
  • David Dinges, professor do Departamento de Psiquiatria da Universidade da Pensilvânia
  • Casey Dreier, diretor de política espacial da Sociedad Planetaria
  • Ann Druyan, produtora executiva e roteirista de Cosmos

Entre outros grandes nomes.

A emissora estreia a série “Marte” com exclusividade no Brasil, no dia 13 de novembro às 23h. 

Assista, você vai se surpreender! ;)

Read 1972 times Last modified on Segunda, 07 Novembro 2016 20:01

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…