No Brasil, antes dos EUA, Geoffrey Rush dá a vida a Albert Einstein na nova série “GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN”
"Não sei por quê todos me adoram se ninguém entende minhas ideias" – Albert Einstein.
Estreia neste domingo, 23 de abril às 22h, dois dias antes de sua exibição nos EUA, no National Geographic a primeira série roteirizada.
Poucos conhecem a fundo a história completa da tumultuosa vida pessoal do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein. "Genius: A Vida de Einsten", revela como Albert se converteu em Einstein, enquanto explora suas extraordinárias conquistas profissionais junto às suas apaixonadas, complexas e instáveis relações pessoais.
Produzida pela Fox 21 Television Studios (“The People V. OJ Simpson: American Crime Story”); Imagine Television (“24”) e OddLot Entertainment (Sin nada que perder) a série está baseada no livro de Walter Issacson “Einstein: Sua vida e seu universo” e produzida por Brian Grazer, Ron Howard e Gigi Pritzker. “Genius: A Vida De Einstein” marca também a estreia de Howard como diretor de uma série televisiva roteirizada com a direção do primeiro episódio.
A série apresenta as amantes, os inimigos e os colegas de Einstein com um elenco de estrelas encabeçado por Geoffrey Rush (O discurso do rei, Piratas do Caribe, Claroscuro) no papel do célebre científico; Johnny Flynn (El otro lado del éxito, Song One, Lovesick), como Albert em seus anos de juventude e antes que alcançara a fama mundial; e Emily Watson (A teoria de tudo, A menina que roubava livros) como sua segunda esposa, e a prima irmã, Elsa Einstein.
A série de dez episódios mostra o surgimento de Einstein desde suas origens humildes como pensador rebelde e criativo, sua luta por reconhecimento e respeito até seu status como celebridade mundial, como o homem que revelou mistérios do cosmos com sua teoria da relatividade. Em outro aspecto e de maneira mais profunda, a série mostra as relações pessoais mais íntimas de Einstein, como a relação dele com os filhos, suas duas esposas e as diversas mulheres com que ele lhes foi infiel, relações essas em que ele oscilava entre paixão e a insensibilidade.
Transcorre em uma época de instabilidade mundial durante o período de duas guerras mundiais. Enfrentando o crescente anti-semitismo na Europa, a vigilância por parte de espiões e a possibilidade da aniquilação atômica, Einstein luta para estar à frente como esposo e pai, além de homem de princípios, mesmo quando sua própria vida corre perigo.
Filmada em Praga (República Checa), onde viveu e lecionou Einstein no início de sua carreira, a série também apresenta diversas superestrelas da ciência do início do século XX, entre elas se encontram Marie e Pierre Curie, Wilhelm Rontgen, Carl Jung e Werner Heisenberg, entre outros. “GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN” estreia a nível internacional em abril pelo National Geographic em 171 países e 45 idiomas.
#EinsteinNoNatGeo
⇔
“GENIUS: A VIDA DE EINSTEIN” estreia no Brasil neste domingo, dia 23 de abril, às 22 horas, com episódios inéditos todos os domingos neste horário.