National Geographic Channel apresenta as primeiras imagens do filme documental “Seremos História”.
“Seremos História” vai tratar a mudança climática. O filme documental é dirigido e produzido pelo premiado realizador com um prêmio Oscar, Fisher Stevens; conduzido por Leonardo DiCaprio, ator vencedor do Oscar, ativista pelo Meio-ambiente e Mensageiro da Paz da ONU, e com a produção executiva de Martin Scorsese.
O documentário vai estrear em 171 países e em 45 idiomas, apresenta um relato tão informativo quanto apaixonante sobre as formas como a sociedade pode prevenir o desaparecimento das espécies em perigo, ecossistemas e comunidade autóctones de todas partes do mundo. O telespectador é testemunha das provas que demonstram a gravidade da crise ambiental que causa danos irreversíveis às paisagens desde a Groenlândia a Indonésia, para perturbar o equilíbrio do clima global e acelerar a extinção de animais populares.
DiCaprio entrevista pessoas de todos os setores da sociedade, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, proporcionando um olhar com veemência e pragmatismo sobre o que deve ser feito hoje, e no futuro, para poder realizar a transição dos sistemas econômicos e políticos para instituições favoráveis ao meio-ambiente.
Entre os entrevistados, vale destacar o presidente dos Estados Unidos Barak Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o secretário de Estado dos Estados Unidos John Kerr, o secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Papa Francisco, além dos pesquisadores da NASA de primeira linha, conservadores da floresta, cientistas respeitados, líderes comunitários e ativistas fervorosos que trabalham para salvar o mundo.
“A mudança climática é o maior perigo que enfrenta nosso planeta”, disse DiCaprio. “Devemos trabalhar juntos como uma voz coletiva para exigir ações drásticas já. Nossa sobrevivência depende disto. Este documentário traduz os sintomas e as soluções de mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como acontece muito frequentemente, por aqueles que têm um interesse econômico na produção de combustíveis fósseis”, acrescentou.
"Se uma pessoa pudesse saber a verdade sobre os danos já causados ao planeta que temos e quanto tempo temos de encontrar soluções antes de todo o colapso do ecossistema, você gostaria de saber? Já não podemos fechar os olhos para este problema e esperar que se solucione sozinho", comentou Fisher Stevens. "A minha esperança é que este documentário chame a atenção para o destino inexorável que nos espera se não agirmos", acrescentou.
Um tanto intrigante, não?
“Seremos História?” Estreia domingo 30 de outubro às 23h.