Tivemos a honra de conhecer em primeira mão a Casa Inteligente Samsung Brasil, o primeiro espaço conectado da marca na América Latina, localizado no escritório da empresa, em São Paulo. Modelos da linha de TV e áudio, como as TVs Lifestyle da marca (The Frame, The Sero e The Serif, além do projetor Smart portátil The Freestyle), as novas Neo QLED 4K e 8K, modelos de Soundbar, monitores da família Odyssey (como Neo G9 e Ark), além de eletrodomésticos como os aspiradores-robôs das linhas Jet Bot e PowerBot, as geladeiras da linha Family Hub e French Door 4 Portas e modelos de lavadoras e secadoras de roupas, lava louças e outras novidades em produtos de cozinha, estarão em exibição em diversos ambientes.
Quarto Gamer
Por lá podemos encontrar os mais recentes produtos que compõem o Ecossistema Galaxy também podemos conferir no local, smartphones, smartwatches e fones de ouvido sem fio, além de notebooks e tablets. Entre eles estão os novos smartphones da linha Galaxy S23 5G, o Galaxy Z Flip4 5G, o Galaxy Z Fold4 5G, o Galaxy Tab S8+ 5G, o Galaxy Watch5, Galaxy Buds2 Pro e os notebooks da família Galaxy Book2.
Home office
A iniciativa, além de ser uma oportunidade de exibir e demonstrar os principais dispositivos do completo portfólio da Samsung a parceiros e fornecedores, está alinhada com a visão da marca em trazer tranquilidade à experiência tecnológica (Bringing Calm to Our Connected World) apresentada na CES 2023, focada no avanço da inovação a fim de permitir e incentivar experiências conectadas mais pessoais e intuitivas. Um dos grandes exemplos dessa visão aplicada é a plataforma SmartThings, que nos últimos anos evoluiu de um aplicativo de monitoramento e controle de dispositivos para uma plataforma completa de Internet das Coisas (IoT). A Samsung investe em um ecossistema aberto, em que é possível a conectividade de produtos – de diferentes modelos, categorias e marcas.
Desde 2022, a plataforma SmartThings passou a suportar o protocolo Matter, criado pelo CSA - Connectivity Standards Alliance -, que tem como objetivo expandir o ecossistema de casa inteligente e simplificar a experiência dos dispositivos, de forma segura e confiável, além de permitir novas experiências por meio de hardware (SmartThings Station) e recursos de aplicativos em segurança doméstica, cuidados com animais de estimação e iluminação inteligente.
♦