Segunda, 11 Dezembro 2023 16:26

CCXP 23 | O que torna um evento épico?

A pergunta que eu trago pra vocês nesse post é: O QUE TORNA UM EVENTO ÉPICO?

Acredito que depende MUITO da experiência de cada pessoa, fã, visitante do evento, nesse caso a Comic Con Experience Brasil.

A regra é básica, se a pessoa vivenciou algo único, exclusivo e especial, com certeza o evento pra ela foi épico. Agora se outra pessoa foi para curtir o evento e não aproveitou nada, pra ela não teve nada de épico.

Tem um fã que conseguiu subir no palco principal do evento, ficou ao lado do seu ídolo e ainda dançou uma música icônica com ele. É óbvio que pra ele a CCXP 23 vai se tornar um evento épico, ele realizou o seu sonho e ainda teve uma experiência que nem ele imaginava. Ponto positivo para o evento.

ccxp23 experiencia felizcompouco

Crédito: I hate Flash

Já outro fã que foi apenas um dia no evento, morreu de calor na fila, antes de entrar. Ponto negativo. Entrou no evento e descobriu que muitas ativações já não davam mais para serem realizadas e outras ele teria que escolher ficar horas na fila para ganhar um botton ou andar no evento e deixar o botton pra lá. Ou pior, tentar acessar o palco principal do evento, muitas vezes sem sucesso e talvez conseguir conferir um painel, mas esquecer o resto do pavilhão. Com certeza, para esse fã o evento não foi épico. Ele só se frustrou, não aproveitou nada, gastou com água e comida e mesmo assim não vivenciou o épico que ele tanto escutou.

A CCXP já está há anos tentando conquistar cada vez mais uma legião de fãs apaixonados pelo evento, mas vire e mexe escorrega em alguma coisa que deixa a desejar.

Mas vale lembrar que muitas coisas eles veem acertando. A mudança do Artists' Valley saindo da área central e vindo para a lateral foi maravilhosa e bem posicionada. Ponto positivo. Localizado logo na entrada do evento, o espaço permitiu contato direto e imediato do público com os 500 quadrinistas, nacionais e internacionais. Já o Outback contou com um super espaço bacana e um combro bem criativo, mas sem um jeito legal da galera comer. Todo mundo teve que se virar no chão, do jeito que dava. Ponto negativo. A Warner Bros. veio com o maior estande já visto e com diversas ativações. Ponto Positivo. Mas só aproveitou quem foi mais de um dia e conseguiu por um milagre agendar um horário pelo aplicativo. Ponto negativo.

ccxp23 estandes felizcompouco

Um evento desse tamanho conseguiu mais pontos positivos ou negativos? Vai depender demais da experiência de cada um. Por isso, não se deixe levar por certas opiniões, vá você mesmo e tire suas próprias conclusões e isso vale pra tudo, principalmente eventos, shows e cinema. :)

Independente da vivência e experiência de cada um, o evento foi um sucesso reuniu quase 290 mil pessoas em 5 dias de evento, em sua edição de 10 anos, a CCXP promoveu a grande celebração de sua história, consolidando-se como palco de lançamentos globais dos mais importantes estúdios e plataformas de streaming, como o painel de Duna da Warner Bros. Pictures que contou com a presença de grandes astros como Zendaya, Timothée Chalamet e Denis Villeneuve e era um dos mais aguardados pelo público.

O maior festival de cultura pop do mundo também reforçou seu compromisso com a produção audiovisual nacional, recebendo produções, lançamentos, masterclasses e ícones da indústria brasileira como Selton Mello e Taís Araújo. O presente ficou para os fãs, que compareceram e contribuíram para mais uma quebra de recorde: 287 mil pessoas em cinco dias. A edição de 2024 já está confirmada e vai acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2024.

ccxp23 jasonmomoa felizcompouco

A CCXP23 contou com a presença de 105 marcas, maior número desde o início do evento, distribuídas ao longo dos 115 mil m² no São Paulo Expo. A edição também foi marcada pela estreia de importantes players da indústria de entretenimento mundial, como Nintendo, Xbox, Apple TV+ e Adult Swim. Outros que não estiveram presentes na última edição, como Cartoon Network e Sony, retornaram em 2023.

Para Renato Fabri, CEO da CCXP, os recordes de público e marcas mostram um fortalecimento cada vez maior da CCXP. “Hoje somos mais que o evento em si, nos transformamos em uma plataforma de comunicação para que a indústria possa se comunicar com seus fãs. A experiência ofertada para o público extrapola os limites do São Paulo Expo, das pessoas que estão aqui fisicamente. Ele reverbera nas redes, na imprensa e em territórios internacionais. São 10 anos de muito trabalho e podemos dizer que nossa marca está cada vez mais forte e importante no mercado global”.

Nós vemos em 2024, em busca do épico na CCXP :)

Read 197 times Last modified on Segunda, 11 Dezembro 2023 17:00

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…