Quarta, 28 Julho 2021 16:30

ABE | CRÍTICA

Rate this item
(0 votes)

Filme "ABE" com Seu Jorge e Noah Schnapp, astro de "Stranger Things", no elenco. A estreia nos cinemas acontece dia 05 de agosto.

Vale ressaltar que conferimos o filme, para produção da crítica, em uma cabine digital. Caso se sinta seguro, confira o longa nos cinemas. Lembrando sempre de usar máscara o tempo todo, manter o distanciamento social e se possível escolher dias e horários mais vazios. ;)

A Paris Filmes estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia dramática “ABE”, que tem a direção de Fernando Grostein Andrade ("Quebrando o Tabu" e da série "Carcereiros", da Rede Globo). O filme traz em seu elenco o ator e cantor Seu Jorge (“Marighella” e “Cidade de Deus”) e o ator norte-americano Noah Schnapp, astro da série “Stranger Things” e conta com a participação especial de Gero Camilo (da série “Manhãs de Setembro” e “Carandiru”).

Abe é um garoto, de 12 anos, que ama comida e se arrisca na cozinha, ele mesmo que fez o bolo do seu aniversário. Ele está em busca da sua própria receita, com aquela mistura de sabores.

Filme "ABE" com Seu Jorge e Noah Schnapp, astro de "Stranger Things", no elenco. A estreia nos cinemas acontece dia 05 de agosto.

Pensa em uma família complicada, é a do ABE, um lado da sua família o chama de “Avraham” (em hebraico), e o outro lado de “Ibrahim” (em árabe), enquanto seus pais o chamam de “Abraham” (em inglês). Mas, ele prefere Abe. Que doideira, não é mesmo?

O garoto do Brooklyn tenta de todo jeito agradar os dois lados da família, metade judia por parte da mãe e metade mulçumana por parte do pai. ABE vai atrás de uma receita original de Falafel, afinal de uma lado da família fazem com grão de bico e do outro com fava. Ele quer fazer a receita dele. Até que pesquisando na internet, descobre uma receita exclusiva de um chefe do Brasil, o Chico.

Filme "ABE" com Seu Jorge e Noah Schnapp, astro de "Stranger Things", no elenco. A estreia nos cinemas acontece dia 05 de agosto.

Aí que aparece o Seu Jorge atacando de chefe nas gringas. rsrs Abe, acaba enganando os seus pais, que pensa que ele está no curso de férias com as crianças, mas na verdade ele vai todo dia ao encontro do chef Chico, lavar as louças. #coitado

Depois de jogar muito lixo e lavar muita louça com Chico, Abe finalmente começa a aprender a verdadeira #fusãogastronômica que é o forte do chefe brasileiro.

E tudo isso, para tenta agradar a família, afinal todo almoço/jantar com eles, vira uma discussão de religião, sem limites.

Vamos encontrar um filme atual, com muitas hashtags, discussão de religião: judeu e muçulmano e conhecer um pouco da cultura/crença de cada uma.

#dica: não assista o filme com fome! ;)

A parte mais fofa do filme é quando ele cozinha, para tentar agradar e juntar as famílias, o que acaba não dando muito certo. (parte de muita raiva, com um pouco de choradeira).

Nessa incrível jornada de amadurecimento, Abe vai aprender que as #misturasdesabores e a comida feita com #amor podem superar preconceitos e unir as pessoas.

a partir de 5 de agosto nos cinemas

Read 128 times Last modified on Quarta, 28 Julho 2021 16:40

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…