Quarta, 28 Julho 2021 15:15

CAROS CAMARADAS! | CRÍTICA

Rate this item
(1 Vote)

O drama russo do cineasta Andrei Konchalovsky estreia dia 29 de julho nos cinemas.

Conferimos o filme na cabine online, mas caso se sinta seguro, confira o lançamento nos cinemas, a partir do dia 29 de julho. Lembre-se de permanecer com a máscara o tempo todo, passar álcool em gel e manter o distanciamento social. (ahhh, e não esqueça, chegou a sua vez, vacine-se!)

O filme em preto e branco se passa em 1962, em Novocherkassk. E conta a história de comunistas, família, política, greves e antissoviéticos. Caros Camaradas é baseado em uma história verídica, o drama indicado ao Bafta de melhor filme estrangeiro chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

 O drama russo do cineasta Andrei Konchalovsky estreia dia 29 de julho nos cinemas.

Lyuda é uma executiva do Partido e comunista devota, que lutou na guerra pela ideologia de Stalin. Certa de que seu trabalho criará uma sociedade comunista, a mulher detesta qualquer sentimento antissoviético.

Em um protesto que aconteceu, o "exército" (faz-se a entender que são eles, mas na verdade são atiradores da KGB) começam a atirar para o alto, o que acaba matando pessoas inocentes, trabalhadores e muita gente que não estava participando do protesto. Nesse momento, Lyuda corre para tentar encontrar sua filha, Svetka, que sumiu. Ela vai ao necrotério e não encontra, vai até o hospital e também não encontra.

 O drama russo do cineasta Andrei Konchalovsky estreia dia 29 de julho nos cinemas.

Uma fenda se abre em sua visão de mundo. Apesar do bloqueio da cidade, das prisões em massa e das tentativas das autoridades de encobrir o massacre, Lyuda procura sua filha. Não sabemos (sabemos sim, mas não vamos dar spolier) como vai terminar a busca, mas percebemos que a vida da mulher nunca mais será a mesma.

AHHHHHH, o final é ótimo e faz valer todo o filme. Vale lembrar que o filme é baseado em uma história verídica, que aconteceu em junho de 1962 e foi mantida em segredo até os anos noventa. A primeira investigação oficial só foi iniciada 30 anos depois do massacre, em 1992.

Um filme forte, mas que vale a pena pela narrativa. :)

Read 115 times Last modified on Quarta, 28 Julho 2021 15:34

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…