Longa de Claudio Assis com Fernanda Montenegro estreia nos cinemas dia 05 de agosto. Com Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Gabriel Leone, Mariana Ruggiero e Francisco de Assis Moraes, PIEDADE foi premiado no Festival de Brasília.
O filme foi filmado no Porto Suape e Reserva do Paiva, em Pernambuco, é um drama familiar com roteiro de Hilton Lacerda, Anna Francisco e Dillner Gomes. Tem direção de fotografia de Marcelo Durst, trilha sonora de Jorge Du Peixe, montagem de Karen Harley, produção de Marcello Ludwig Maia e distribuição da ArtHouse.
Piedade traz a história de uma empresa, a tal da Petrogreen, que quer acabar com os recifes da cidade. E detalhe, ela não acaba só com isso! O Bar Paraíso do Mar, comandado pela Dona Carminha e seu filho, Omar, se torna o foco de resistência contra a petroleira, que envia Aurélio, abalando o cotidiano da família e trazendo à tona segredos há muito tempo escondidos.
Fernanda Montenegro é Dona Carminha, a matriarca que está à frente do Bar Paraíso do Mar, estabelecimento praiano construído por seu falecido marido. Moram com ela seu filho Omar (Irandhir Santos) e seu neto Ramsés (Francisco Assis), filho da caçula Fátima (Mariana Ruggiero), que trabalha e reside do outro lado da cidade. A chegada de Aurélio (Mateus Nachtergaele), executivo de uma empresa petrolífera, afeta a harmonia da família e traz revelações que a relacionam a Sandro (Cauã Reymond) e seu filho Marlon (Gabriel Leone).
Espere encontrar um filme com muito drama familiar, você vai pegar um certo ranço do Aurélio e não podemos esquecer do Sandro, que além de ter uma casa de prazeres/cinema, ele ainda se relaciona com o Aurélio, AHHH e ainda é pai de Marlon, um ativista que quer acabar com a Petrogreen.
O filme estreia dia 5 de agosto nos cinemas