Sexta, 22 Outubro 2021 16:03

CRIANÇAS DO SOL | CRÍTICA

Rate this item
(0 votes)

Filme vencedor de duas categorias no Festival de Veneza de 2020 está disponível para compra e aluguel em plataformas digitais.

Conferimos o filme "Crianças do Sol", dirigido por Majid Majidi, primeiro cineasta iraniano a ser indicado ao Oscar, em 1999 - por "Filhos do Paraíso" -, o drama "Crianças do Sol" (Sun Children), está disponível a partir de hoje, 22 de outubro, para compra e aluguel nas seguintes plataformas digitais: Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. A produção foi escolhida pelo Irã para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar em 2021.

O filme conta a história de 4 crianças carentes que se encontram tendo que fazer bicos e até pequenos furtos para conseguir sobreviver, até que vão parar em um escola pública, para crianças de rua: a Escola do Sol, mas estão lá para tentar achar um tal tesouro, só que na escola, aprendem muito mais, do que apenas isso.

Filme vencedor de duas categorias no festival de veneza de 2020 está disponível para compra e aluguel em plataformas digitais.

Com distribuição da Synapse Distribution, o longa está disponível nas versões dublada e legendada.

Mamad teve que ir embora com o pai, Albolfz um garoto ótimo em matemática, teve que voltar ao Afeganistão, o outro um belo jogador foi contratado para jogar em um time e ALI continua tentando achar o tesouro, na escola. Até que é surpreendido por algo não tão bacana.

FILME VENCEDOR DE DUAS CATEGORIAS NO FESTIVAL DE VENEZA DE 2020 ESTÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA E ALUGUEL EM PLATAFORMAS DIGITAIS.

O que me deixou mais intrigada é que ficam muitas pontas soltas, o que daria muito bem, para ter uma continuação, mas acho difícil. Enfim, um filme bacana, que merece ser assistido.

O filme da Synapse Distribution, estreia HOJE, 22 de outubro nas principais plataformas digitais.

Sobre o filme:

Protagonizado por crianças locais em situação de rua, o filme conta a história do jovem Ali (Roohollah Zamani) e seus amigos. Para sobreviver e sustentar as suas famílias, eles vivem entre bicos e pequenos furtos. Ao descobrirem a existência de um tesouro, escondido dentro de um túnel, eles decidem fazer de tudo para conseguirem o que querem, inclusive se matricular em uma escola.

De acordo com o diretor, a situação enfrentada pelos meninos do filme é a realidade de pelo menos 152 milhões de crianças da região, que trabalham para sustentar suas famílias. "O filme mostra as habilidades e humanidade dessas crianças e que todos somos responsáveis ​​por elas, muitas das quais extremamente talentosas. O elenco juvenil principal é composto por garotos em situação de rua e eles provaram ser atores surpreendentes", conta o diretor.

O longa foi premiado no Festival de Veneza de 2020 nas categorias Lanterna Magica Award (para o diretor Majid Majidi) e Melhor Jovem Ator (Roohollah Zamani). O roteiro é assinado por Majid Majidi e Nima Javidi.

Read 56 times Last modified on Sexta, 22 Outubro 2021 16:10

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…