Conferimos o filme em uma cabine digital e podemos comprovar que Filhos do Ódio, vai dar o que falar. Desses filmes fortes e interessantes de assistir.
Conta a história de Bob Zellner e da segregação racial de 1960 nos Estados Unidos. É um drama biográfico, produzido pelo cineasta Spike Lee. O filme chega às plataformas digitais, dia 25 de junho e conta com distribuição da Synapse Distribution. Estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.
Confira o trailer AQUI.
Nos anos 60, Bob Zellner (interpretado por Lucas Till, da franquia X-Men), um jovem branco do Alabama e neto de um membro da Ku Klux Klan decide questionar a segregação racial nos Estados Unidos, no auge das ativiades de grupos supremacistas brancos. O roteiro é baseado no livro biográfico “The Wrong Side of Murder Creek”, escrito por Bob Zellner e Constance Curry.
Bob conta que é desse jeito, por causa dos ensinamentos de sue pai. Ex membro da KKK e que começou a ver as pessoas não pela cor e sim pelo o que faziam. Zellner se aprofunda no assunto, por causa de um trabalho da faculdade e a partir daí, tudo muda na sua vida, desde o seu noivado, até o modo de encarar certos conflitos.
A trama também aborda o encontro de Zellner com importantes líderes negros da época, como Rosa Parks e John Lewis, antes de se tornar o primeiro secretário branco do Comitê Coordenador Estudantil Não-Violento (Student Nonviolent Coordinating Committee). Lucy Hale ("Pretty Little Liars") e Cedric the Entertainer ("Uma Turma do Barulho") também estão no elenco. Atualmente,
Bob Zellner, com 82 anos, continua presente no movimento dos Direitos Civis americanos, sendo um dos mais respeitados porta-vozes da causa.
Com produção executiva do cineasta Spike Lee, vencedor do Oscar por “Infiltrado na Klan” e diretor de obras como “Malcom X” e “Destacamento Blood”, o longa é dirigido por Barry Alexander Brown, que trabalhou anteriormente com Lee nas produções “Infiltrado na Klan” e “Faça a Coisa Certa”.