O novo filme da Marvel, Homem Formiga e a Vespa: Quantumania, promete muito e entrega pouco. Vamos encontrar um filme mediano, com muita ação, pouca emoção e talvez uma decepção para os fãs da franquia.
Mas, isso não deixa o filme ser ruim. É um filme legal para curtir com a família. Tem muita luta, um vilão mediano e um amor de pai para filha bonito de se ver.
O casal de super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) retornam com suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa. Juntos com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), a família explora o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que pensavam ser possível.
O filme demora um pouco para engatar, temos um começo lento, mas no meio o filme começa a melhorar, mas se lasca no fim. Sério, podia ter um fim MUITO MELHOR.
Tem duas cenas pós créditos, a primeira até vai, já a segunda é típica dos filmes da Marvel. Ou seja, tenha paciência e só saia do cinema, depois dessas cenas.
O filme da Marvel Studios inicia, oficialmente, a Fase 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), que girará em torno do novo vilão denominado como Kang, O Conquistador (interpretado por Jonathan Majors). A primeira aparição do vilão aconteceu na primeira temporada da série LOKI (disponível exclusivamente no Disney+), quando o público pôde perceber que Kang tem o poder de manipular o tempo com o objetivo de conquistar todos os universos. Agora, o vilão estará presente na nova aventura e Scott Lang terá a missão de detê-lo.
Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vamos ter o Universo Quântico como cenário principal. E Cassie Lang (interpretada pela atriz Kathryn Newton) tendo um papel bem especial em toda narrativa.
O filme tem momentos bons, engraçados e um pouco entediantes. Mas, no geral, vale a pena ir conferir.
HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA CHEGA DIA 16 DE FEVEREIRO NOS CINEMAS.