M8 - Quando a Morte Socorre a Vida, trata o racismo, religião, amor e amizade. Mais do que um filme, uma lição de moral!
O filme estreia dia 3 de dezembro, mas como hoje é comemorado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), nada melhor do que falar dele, nesse dia.
Cida e Maurício
Conferimos o filme e participamos da coletiva de imprensa com o diretor Jeferson De e os principais atores, Juan Paiva (Maurício), Mariana Nunes (Cida) e Raphael Logam (M8).
“Às vezes eu me pergunto se não tenho mais a ver com esses corpos do que com os meus colegas de turma”, afirma Maurício (Juan Paiva) na cena do filme “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida”. No vídeo, Maurício acabou de ingressar no curso de medicina e tem dificuldade em encontrar espaço em um ambiente onde negros são funcionários ou corpos preservados para o estudo de anatomia. Produzido pela Migdal e distribuído pela Paris Filmes, “M-8” estreia em 3 de dezembro nos cinemas.
Turma da faculdade de Medicina
Espere encontrar atores com olhares que dizem mais do que as próprias falas. E se segura, porque é um final forte!
Diretor e o M8
Tem uma cena no filme em que Maurício (Juan Paiva), sofre um preconceito grandeeee, ele fez o papel tão bem, e é uma cena tão forte, que é emocionante e revoltante ao mesmo tempo. Assim que você assistir, vai saber muito bem, qual cena que é.
O filme conta a história de um jovem negro que ingressa como aluno cotista da Universidade Federal de Medicina. Ao chegar na instituição, é confrontado com uma dura realidade: o corpo que servirá para estudo na aula de anatomia - quase sempre de indigentes - é também negro. Impactado com a experiência, Maurício se vê envolvido com M-8, como o jovem morto é chamado, e inicia uma saga para desvendar sua identidade, enfrentando as próprias angústias e repensando o próprio lugar na sociedade.
Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos. Integram o elenco Juan Paiva, Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Malu Valle, Dhu Moraes, Henri Pagnoncelli, Pietro Mario, Alan Rocha, Higor Campagnaro e Raphael Logam, como M-8. Ailton Graça, Léa Garcia, Rocco Pitanga e Lázaro Ramos fazem participações especiais.
#M8OFilme #M8NoOscar #VidasNegrasImportam
*Vale ressaltar que a crítica foi escrita após conferir o filme em uma cabine digital. Cabe a cada um saber se é o momento exato de ir ao cinema ou não! ;)