Segunda, 23 Outubro 2023 21:19

O que assistir nos cinemas? | 3 filmes em Cartaz

Rate this item
(1 Vote)

Está com dúvidas do que assistir nos cinemas? Aproveita as nossas dicas e se joga na pipoca.

Depois da pandemia, o consumo as salas de cinemas diminui bastante, por isso reforçamos por aqui a importância de assistir os filmes nas telonas, principalmente os nacionais.

Assistir filme em casa é uma delícia, mas nada substitui o que uma sala de cinema com imagem e som podem proporcionar. Valorizem isso!

E vamos para as nossas indicações da semana:

1. ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES

Do famosos cineasta Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, o drama é baseado na história real de assassinatos na tribo indígena de Osage, conhecida pela sua riqueza em petróleo.

O longa mostra como, após enriquecerem por meio da descoberta de petróleo em seu território, a tribo Osage se torna alvo de uma série de crimes brutais. No centro dessa trama, está Mollie Kyle, papel de Lily Gladstone, que se envolve com Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e vê seu povo ser dizimado ao longo dos anos. Nesse contexto, William Hale surge como um membro influente da cidade onde eles viviam, em Oklahoma, de modo que usa seu poder para explorar e manipular os Osage. Narrado através do improvável romance entre Ernest Burkhart e Mollie Kyle, o longa é uma saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível.

filmes assassinosdaluadasflores felizcompouco

Baseado em uma história real, a trama conta como, na virada do século 20, o petróleo trouxe uma fortuna para a nação Osage (Oklahoma - EUA), que se tornou um dos grupos mais ricos do mundo da noite para o dia. A riqueza desses nativos norte-americanos imediatamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram tanto dinheiro quanto podiam antes de recorrer ao assassinato. Contado por meio do improvável romance de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), "Assassinos da Lua das Flores" é uma saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível.

Produzido pela Apple em conjunto com Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way, o filme conta com roteiro adaptado pelo próprio Scorsese em parceria com Eric Roth. DiCaprio, além de protagonizar o longa, participa como produtor executivo ao lado de Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul.

filmes assassinosdaluadasflores1 felizcompouco

O filme apesar de ser longo (3h26min), te prende na tela, vale muito a pena.

2. NYAD

Dirigido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin. O filme narra a jornada da nadadora americana Diana Nyad, que, aos 64 anos, desafiou os mares ao completar uma travessia absurda.

A História da vida de Diana Nyad, uma nadadora de maratonas que, aos 64 anos, tornou-se a primeira pessoa a concluir o "Everest da natação". Ela nadou 177 quilômetros em 53 horas, de Cuba à Flórida, em um perigoso mar aberto e sem a gaiola de proteção contra tubarões.

O filme chega na Netflix em 3 de novembro.

Nyad é um filme emocionante e desafiador, vale a pena demais conferir nas telonas ou no Streaming. :)

3. MEU NOME É GAL

Nosso filme queridinho nacional. Sophie Charlotte está impecável nesse filme.

filmes meunomeegal felizcompouco

O filme conta a história de Gracinha - como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa - que se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila). Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

Com 57 anos de carreira musical, Gal Costa soma mais de 30 álbuns e diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Seus sucessos atemporais e que são parte da cultura nacional fazem parte da trilha sonora do filme. “Meu Nome é Gal”, canção composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969 e a preferida da atriz Sophie Charlotte no vasto repertório da cantora, “Baby”, “Divino Maravilhoso”, “Eu Vim da Bahia”, “Alegria, Alegria”, “Coração Vagabundo”, “Mamãe, Coragem”, “Vaca Profana”, “Festa do Interior”, entre outras canções ganham destaque no filme. Gal Costa morreu em São Paulo no dia 9 de novembro de 2022 e não chegou a assistir o filme pronto, ela queria se surpreender.

"Meu Nome é Gal" oferece uma visão fascinante da vida de Maria da Graça Costa Penna Burgos, que se tornou Gal Costa, uma figura-chave da Tropicália. Este filme biográfico apresenta a talentosa Sophie Charlotte no papel da cantora. A trama mergulha na jornada da jovem baiana que, aos 20 anos, se aventura no Rio de Janeiro para se tornar uma das vozes mais icônicas da música brasileira. Com um elenco impressionante, incluindo Rodrigo Lelis como Caetano Veloso e Dan Ferreira como Gilberto Gil, o filme promete emocionar os espectadores. A direção compartilhada por Dan Ferreira e Lô Politi garante uma abordagem única para contar essa história inspiradora.

TEMPORADA DO TERROR

Lembrando que o Cinemark está com a "Temporada do Terror" até 25 de outubro, estarão em exibição “Annabelle 3”, “IT - Capítulo 2”, “M3gan”, “O Iluminado” e “A Freira 2”. Já entre 26 e 01 de novembro, a programação contará com “Jogos Mortais X”, “Fale Comigo”, “Sobrenatural: A Porta Vermelha”, “O Exorcista do Papa”, “Pânico 6” e “Sorria”.

filmes temporadadoterror felizcompouco

Com a ‘Temporada do Terror’, além dos novos filmes que estão entrando em cartaz, queremos oferecer ao público mais uma possibilidade de ver ou rever filmes que foram sucesso. A experiência da tela grande é única e somada a todas as outras oportunidades de lazer oferecidas pelo cinema, como as deliciosas opções de bombinière, fica imperdível. Convidamos todos os fãs de terror para aproveitarem conosco a época mais assustadora do ano, com todo o conforto e a tecnologia da Cinemark.”, comenta José Octavio Freitas, Diretor de Conteúdo & Programação da Rede. Válida para todos os complexos Cinemark.

PRÉ ESTREIA ESPECIAL

Em parceria com a Imagem Filmes, a Rede Cinemark vai promover no próximo dia 25 de outubro uma pré-estreia especial de “Não Abra!” no complexo Cidade São Paulo. A exibição acontece oito dias antes da estreia oficial do filme, marcada para dia 2 de novembro.

filmes naoabra felizcompouco

Além de assistir à produção antes de todo mundo, os amantes do gênero poderão conferir o longa com o cinema totalmente tematizado, interagir com atores caracterizados e levar bons sustos.

Read 151 times Last modified on Segunda, 23 Outubro 2023 21:29

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…