Confeitaria lança receita especial e linha de doces temáticos, como o cupcake da Magali e a éclair do Chico Bento, em homenagem ao criador de personagens como a Turma da Mônica e Horácio.
Para marcar os 90 anos de Mauricio de Sousa, a Carlo’s Bakery lançou nesta quarta-feira (1º), na unidade da Vila Leopoldina, um bolo especial em parceria com a MSP Estúdios e o iFood. A receita de massa de chocolate com recheios de meio amargo, ao leite e branco foi escolhida por ser o sabor favorito do desenhista, que vai comemorar mais um ano de vida no dia 27 de outubro. O design traz camadas que remetem às páginas dos gibis, onde os personagens parecem correr para a festa.
Além da presença dos famosos personagens, Mônica e Cebolinha, o grande destaque do evento ficou para o bolo gigante inspirado nas tirinhas dos gibis - cada camada do doce representa um quadrinho, com os personagens saindo correndo para se juntar à grande festa dos 90 anos do Mauricio. “Simples, direto e cheio de significado, o bolo traduz a essência das histórias que marcaram gerações: amizade, companheirismo e amor. Com massa de chocolate molhadinha e recheio de chocolate meio amargo, ao leite e branco, o sabor escolhido é uma homenagem ao gosto pessoal do próprio Mauricio — chocolate
com gostinho de bolo de vó”, conta Milah Kherlakian, diretora executiva da Carlo’s Bakery, responsável pela criação dos produtos.
“Com a Carlo’s Bakery e o iFood, criamos uma experiência deliciosa que traduz o carinho e a qualidade que sempre acompanharam a obra do meu pai. E o melhor: essa é só a primeira fatia de um ano inteiro de celebrações que promete muitas surpresas”, afirma Mauro Sousa, diretor executivo da MSP Estúdios.
A novidade chega acompanhada de uma linha de doces exclusivos, cada um inspirado em personagens do universo mauriciano. Entre eles:
Cupcake Orelhinhas: Bolinho de chocolate recheado com leite Moça, topo com chantilly azul docinho e as fofíssimas orelhinhas do Sansão (que você pode levar pra casa)!
Cupcake Magalícia: Massa verdinha de baunilha com recheio cremoso e cobertura de ganache de chocolate branco com sabor de melancia. Para completar, gotinhas de chocolate meio amargo. Uma doçura que é a cara da Magali!
Mousse Horácico: Mousse de limão cremosinha, sobre uma caminha de bolo de baunilha. Cobertura verde espelhada de chocolate branco, farofinha de red velvet e os olhinhos que viram lembrança!
Bomba Caipira: Se tem Chico Bento, tem goiaba! Bomba com recheio adocicado de cream cheese com goiabada e cobertura de chocolate branco, tudo isso no formato de uma espiga de milho.
Fatia Triplo Chocolate – o Bolo do Mauricio de Sousa!: 90 anos merece uma celebração à altura! E nada melhor do que um bolo de chocolate bem fofinho com recheio triplo: chocolate meio amargo, ao leite e branco! Uma combinação perfeita para comemorar a doçura e o talento do criador da Turma!
Para a Carlo’s Bakery, a criação foi mais do que um exercício gastronômico. “Trazer a obra do Mauricio para dentro da confeitaria é uma forma de homenagear um artista que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Cada doce foi pensado para traduzir personagens que marcaram gerações e que agora chegam também à mesa das famílias”, comenta Milah Kherlakian, diretora executiva da marca.
Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de colocar a “mão na massa” em uma ação interativa e memorável, confeitando seus próprios doces ao lado da Mônica e do Cebolinha. Para Marco Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios, a experiência transformou o lançamento em uma verdadeira festa sensorial, unindo sabor, criatividade e diversão, e permitindo que cada participante fizesse parte da celebração dos 90 anos de Maurício de Sousa de forma única e inesquecível.
Venda exclusiva no iFood
O iFood entra na parceria como distribuidor exclusivo. “A comida conecta pessoas, gerações e memórias. Estar presente nos 90 anos do Mauricio mostra a importância de participar de momentos que têm significado real”, diz Felipe Meretti, diretor de marketing da empresa.
As vendas desta edição limitada vão durante todo o mês de outubro e já estão disponíveis exclusivamente pelo aplicativo do iFood. Além disso, unindo o físico e o digital, os fãs de gastronomia e dos personagens poderão encontrar, a partir do dia 6 de outubro, parte do cardápio nas lojas físicas da Carlo’s Bakery em São Paulo. “Fazer parte desta ação que reforça não apenas a importância cultural da obra de Maurício de Sousa, mas também o poder da colaboração entre marcas para criar experiências únicas e memoráveis, conectando sabor, memória e cultura brasileira, é um prazer. É o nosso compromisso como empresa brasileira de tecnologia oferecer conveniência e praticidade, bem como estar em diversos momentos de relevância cultural ”, conta Felipe Meretti, diretor de marketing do iFood.
Os produtos estão disponíveis com exclusividade no aplicativo do iFood até 5 de outubro. A partir do dia 6 (segunda-feira), parte da linha poderá ser encontrada nas nove lojas da Carlo’s Bakery em São Paulo.