Mauricio de Sousa, comemora 90 Anos em outubro (27/10), o pai da Turma da Mônica está dominando esse mês com collabs especiais para comemorar o seu aniversário.
Você reparou que a Turma da Mônica parece estar em absolutamente todo lugar ultimamente, não é impressão sua. Do seu jantar à sua despensa, o bairro do Limoeiro invadiu o mundo real. O motivo? O criador desse universo, o gênio Mauricio de Sousa, está celebrando 90 anos de vida!
E para comemorar um marco dessa magnitude, o mercado está respondendo com algumas collabs incríveis.
Eu não sei você, mas eu faço parte de um grupo seleto de pessoas que moldaram a infância, e Mauricio de Sousa está no centro dele. Muitos de nós aprendemos a ler soletrando os balões dos gibis da Turma da Mônica. Agora, nosso "pai" cultural está completando 90 anos, e estamos celebrando a sua vida em grande estilo.
Quando marcas gigantes se curvam para celebrar um artista, você sabe que está diante de um verdadeiro ícone. Vamos mergulhar em como essas parcerias estão celebrando os 90 anos de Mauricio de Sousa:
- Carlo's Bakery e iFood
Já começamos o mês com essa pedrada e eu falei mais sobre ela AQUI.
- Panini
A Panini lança a edição especial MSP 90, onde 90 artistas homenageiam o Mauricio de Sousa.
- Fandom Box
A Marca que já tem os personagens da turminha, agora traz o criador delas.
- Correios
Em celebração aos 90 anos do desenhista Mauricio de Sousa, os Correios lançaram, nesta terça-feira (21), um selo postal institucional e um carimbo comemorativo dedicados ao criador da Turma da Mônica. As peças filatélicas celebram a trajetória de um dos maiores nomes da cultura nacional e reconhecem sua contribuição inestimável para a formação cultural e afetiva de gerações de brasileiros.
- O FILME
Mais do que qualquer homenagem, não podia deixar de mencionar o filme, que estreia dia 23/10 nos cinemas e está lindo demais. Confere mais AQUI.
Outras Collabs, não fazem parte dos 90 anos, mas entra no combo da turminha:
- Domino’s
Parceria com MSP Estúdios traz o primeiro combo infantil da rede de pizzarias, com caixa para colorir e sabor temático.
“Ara, qui combo bão!” A Domino’s Pizza e a MSP Estúdios, se uniram para comemorar o mês das Crianças com uma novidade que promete deixar todo mundo com água na boca: a pizza do Chico Bento. Inspirada no personagem que é símbolo do interior, da natureza e do bom humor, a massa fresca aberta à mão da Domino’s Pizza recebe como ingredientes milho, queijo e o seu famoso molho. A edição especial poderá ser encontrada em todos os tamanhos e tipos de massas.
Os clientes podem aproveitar a novidade pessoalmente nas lojas físicas da Domino’s, pelo site, app, whatsapp ou telefone da marca. A pizza do Chico Bento passa a integrar a categoria “Mais Pedidas”.
- Nissin
A Nissin Foods do Brasil, em parceria com a MSP Estúdios, anuncia a chegada de um novo produto: o Turma do Chico Bento sabor Carne com Batata. A novidade, que resgata a memória afetiva da culinária caseira, estará disponível nas gôndolas de todo o país a partir desse mêes.
"O sabor Carne com Batata não é apenas uma novidade, é uma resposta direta aos nossos consumidores que buscam um produto com memória afetiva. O sucesso da linha nos mostrou que estamos no caminho certo ao conectarmos os personagens da Turma da Mônica com os sabores que fazem parte da história dos brasileiros", afirma Daniela Denizo, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil.
Com a chegada do lançamento, a bem-sucedida parceria entre a NISSIN e a MSP Estúdios na linha Suave se expande para oito produtos, consolidando ainda mais a presença da marca nos lares.
Nove décadas depois, Mauricio continua sendo o maior nome da cultura pop brasileira. Essas collabs são mais do que marketing: são um "obrigado" nacional a quem tornou nossa infância muito mais colorida. ♥