Há tempos vemos a indústria automotiva mudando, eles não vendem mais carro, vendem experiências! Vem entender!
Você compra um carro ou a experiência que ele vai te oferecer? De uns tempos pra cá, temos acompanhado a mudança que a indústria automotiva está passando.
Depois do Salão do Automóvel 2018 (Brasil), deu para sentir um pouco dessa mudança. As pessoas não buscam APENAS um carro, elas querem mais do isso. Elas buscam:
- TECNOLOGIA
- CONECTIVIDADE
- SEGURANÇA
- CONFORTO
- e muito mais!
Elas já esperam que o tal carro escolhido tenha um motor (uau!), apresente uma dirigibilidade ótima e tenha estabilidade. Mas, mais do que isso, querem ter uma experiência com aquele veículo.
E seguindo esse raciocínio, vemos uma grande marca de carros - Volvo - trazer uma proposta pra lá de corajosa, ou melhor, mais atual impossível.
A Volvo Cars irá se apresentar no Salão de Los Angeles, deste ano (30 de novembro a 9 de dezembro) e irá trazer um estande sem carros. A inovação mundial da empresa é para a demonstrar a sua visão, redefinindo o que um carro pode ser.
Desde que os salões do automóvel foram criados, o carro sempre foi a peça central, em palcos giratórios ou sob uma cortina de seda. No entanto, os veículos estão mudando, a indústria está mudando e a expectativa das pessoas que usam carros também está mudando. A participação da Volvo no Salão de Los Angeles reflete essa transformação.
A forma como os consumidores experimentam uma marca de carro é hoje mais importante do que o cromo, o couro ou os cavalos de potência do motor. Assim, no estande da Volvo, os visitantes olharão para o espaço central onde esperariam encontrar um novo veículo e verão uma declaração simples, mas surpreendente: "Este não é um carro".
A Volvo Cars fará uma série de demonstrações interativas de serviços de conectividade, como in-car delivery, car sharing, sua visão de direção autônoma no conceito Volvo 360c e o serviço de assinatura de carros, o Care by Volvo.
Com o novo propósito da empresa, Freedom to Move, de maneira pessoal, sustentável e segura, a Volvo define sua direção para o futuro. Em meados da próxima década, metade do volume anual de carros será totalmente elétrica, um terço será autônomo e a marca estabelecerá mais de 5 milhões de relacionamentos diretos com o consumidor.
Confira como será o estande da montadora:
↔